A cultura de um povo é o tom, o caráter e a qualidade de sua vida, seu estilo estético e sua disposição, é a atitude subjacente em relação a ele mesmo e ao mundo. Neste sentido, equacionamos soluções criativas que agregam valor a sua idéia. Desde 1980, construímos estratégias orientadas pela diversidade cultural de nosso país, contemplando as particularidades de cada projeto. Para isso contamos com experientes profissionais dos mais diversos campos de atuação.

A Campomare reúne especilistas em formatação e gestão de projetos nas áreas empresariais, de música, dança, teatro, literatura, artes plásticas e visuais, jornalismo e cultura popular.

e-mail: campomareprod@hotmail.com

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Seminário de Boas Práticas na Produção Cultural Negra na Perspectiva da Economia Criativa - 12/11/2012

Palestra / Roda de Conversa

Seminário de Boas Práticas na Produção Cultural Negra na Perspectiva da Economia Criativa


No ano de 2011 com a realização da 10ª. Edição da Feira Preta encerrou um ciclo virtuoso. Foram 10 anos de árdua, mas saborosa construção deste evento. A 11ª. Feira Preta  vem esse ano repleta de novidades e abre um novo momento.
A Feira Cultural Preta é promovida pelo Instituto Feira Preta, em parceria com o poder público, iniciativa privada e os produtores e empreendedores da cultura negra.
Um evento multi facetado com exposições de artes plásticas e fotografia, performances de teatro, dança, exibição de filmes, shows musicais e palestras.
Na sua 11ª. edição, que acontece de 11 a 17 de novembro deste ano, a proposta do Festival é colocar em pauta a cidade de São Paulo como pólo de produção cultural contemporânea afro-brasileira e criar um roteiro afro para o mês de novembro.
Na programação teremos dois dias dedicados ao Seminário de Boas Práticas na Produção Cultural Negra na Perspectiva da Economia Criativa.
Ainda que o tema da economia criativa comece a ser objeto de discussão e atenção de programas sociais públicos e privados, da curiosidade jornalística, de pesquisas antropológicas, estudos teóricos e análises políticas, é importante a promoção de encontros que abram um espaço democrático de articulação entre estes movimentos culturais e suas redes apoio, produção e consumo.
É neste sentido, que o Seminário vai procurar garantir para estes novos agentes culturais um espaço aberto de reflexão, para o debate de idéias e troca de experiências e, sobretudo, para a articulação de políticas e alternativas eficazes para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O Seminário contará com uma mesa de abertura e receberão representantes da Fundação Palmares, SEPPIR, CONE, Deputada Leci Brandão, Secretaria de Estado e Município da Cultura entre outras organizações. O Seminário ajudará na reflexão para a  construção de estratégias e deverá apontar caminhos e os desafios para a sustentabilidade desse segmento.
Painel 2: Políticas Públicas , Cultura, Sustentabilidade e Mercado
Participantes:
Pedro Neto – Campomare Produções
Prof. Juarez Xavier – Neo Criativa/ UNESP Bauru
Vera Lucia Benedito
Mediação: Leno Silva – Rede Kultafro

fonte: http://www.feirapreta.com.br/?p=3613 em 29/12/2012.
Links Relacionados: